Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 3 MOTIVOS PARA MORAR EM UM RESIDENCIAL FECHADO

    Você está naquela fase de imaginar como será sua futura casa? Que tal sair da imaginação e planejar de fato esse próximo passo que será tão importante na sua vida? Para ajudar você, preparamos uma lista especial com 3 motivos que fazem do residencial fechado o melhor lugar para receber seu lar. Confira!

    1) Qualidade de vida, de verdade.

    A qualidade de vida não pode ser apenas um diferencial, mas sim um requisito na hora de planejar o endereço de sua tão sonhada casa. Com o crescimento das grandes cidades e também dos problemas urbanos mais comuns (trânsito, falta de contato com a natureza, poluição, etc.), morar em um empreendimento fechado é uma boa pedida para respirar ares mais tranquilos. Imagine como seria incrível viver em um lugar com áreas verdes, praças de convivência e outras opções ao ar livre para contemplar um belo pôr do sol, dar aquela corrida relaxante, passear com seu cachorro e ainda levar as crianças para pedalar, com a tranquilidade que você e sua família merecem! E o melhor: a possibilidade de aproveitar tudo isso praticamente no quintal de sua casa.

    2) Também pode ser melhor para seu bolso

    Você até gostaria de morar em um residencial fechado, mas acredita que o apartamento ainda é a melhor opção para economizar na hora de investir? E se você descobrir que adquirir um lote dentro um empreendimento horizontal e construir sua casa pode sair bem mais barato do que comprar um apartamento? Segundo Yannis Junior, diretor comercial e de marketing da Cipasa, a economia pode chegar a 60%, dependendo da região. Isso acontece porque o valor do metro quadrado do lote somado ao de cada metro quadrado construído pode ser menor do que o valor de imóveis prontos, principalmente nas grandes capitais.

    Os empreendimentos horizontais são planejados com uma infraestrutura diferenciada e inteligente, o que atrai novos moradores e até mesmo novas empresas e investidores, além de contribuir para o desenvolvimento e crescimento das regiões.

    3) Rotina estressante? Nunca mais!

    Sabe aquele dia em que você não quer gastar muito para ter um momento divertido com a família, muito menos se deslocar para o outro lado da cidade? E se você contasse com uma estrutura de lazer à sua disposição? Sair da rotina se torna uma tarefa muito mais fácil, não é mesmo? O grande diferencial dos residenciais é que as áreas de lazer são grandes e planejadas para o conforto de toda a família. Bate até aquela sensação de morar em uma casa de férias, com diversão para todos os dias do ano.

    Vale também pensar no desenvolvimento infantil. Muitos pais entendem a necessidade que os filhos têm de interagir com outras crianças, mas a falta de segurança das grandes cidades não permite deixar os pequenos brincando na rua, por exemplo. Esse é o tipo de problema que você não terá em um residencial fechado. As crianças poderão ter contato com a natureza, nadar na piscina e aproveitar o playground com os coleguinhas sem nenhum tipo de preocupação, já que a entrada de pessoas nos locais é monitorada e se restringe aos moradores, amigos e familiares. E não pense somente nas crianças, a convivência pode ser boa até mesmo para você fazer novas amizades com a vizinhança.

    E aí, o que achou da ideia? Se você tiver um tempinho, acesse também o checklist especial com dicas imperdíveis para as mulheres que pensam em comprar um terreno.

    Voltar

Postar comentário