Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 4 tendências para a casa em 2022

    4

    Mais do nunca, a busca pela comodidade é a lei máxima quando o assunto é decoração para o próximo ano 

    Depois de 2 anos um tanto complicados, o próximo ano chega com muitas expectativas. Com o avanço da vacinação no país, tudo indica que teremos dias “normais” de volta. Pensando pela perspectiva que nossas rotinas foram completamente alteradas pela pandemia, e que nossas casas tiveram um protagonismo fundamental em nossas vidas, o que esperar então para a casa em 2022? 

    A busca pela comodidade continua como forte tendência. Se a pandemia nos mudou para sempre, ela também mudou nossos lares para sempre. Espaços de maior socialização, liberdade e versatilidade de móveis e cômodos são tendências fortes para a casa em 2022.  

    Abaixo separamos 4 tendências para nossos lares no próximo ano:

    1. Planta aberta 

    Preparar a refeição da família enquanto pode ver o que seu filho acompanha na TV. Receber amigos em casa com mais espaço e integração, sem precisar se deslocar entre os cômodos. O conceito aberto veio para ficar nessa década, e ganhou ainda mais força na pandemia.  

    O uso coletivo dos ambientes é um dos focos para quem deseja um lar mais harmônico e versátil para todos os familiares, e é tendência forte para a casa em 2022.  

    2. Comfy 

    Se comodidade é a palavra do ano, o conceito comfy é quem rege a lógica dos novos móveis. O minimalismo ainda é muito presente nas decorações, mas tudo agora precisa ser confortável. Em outras palavras, nossa mobília precisa nos passar um ar sensorial de conforto, que vem desde os formatos até aos materiais utilizados. É tudo mais sensível, mais suave, mais confortável.  

    Nesse sentido, a casa em 2022 deve ter móveis que oferecem mais conforto, sejam macios ao toque e com materiais de boa qualidade. 

    A estética comfy também tem impacto nas cores: os tons pastéis continuam como tendência, já que tendem a ser acolhedores, quebrando assim os padrões frios de branco antes aplicados. Marrom e creme também estão em alta.

    3. Modernismo orgânico

    A natureza está muito presente nas tendências de decoração para o próximo ano. Seguindo com a proposta de comodidade, as plantas são conhecidas por nos proporcionar sensação de bem-estar, e agora fazem parte tanto dos ambientes externos quanto internos. 

    Mas não é só sobre plantas: madeiras claras, papeis de parede com temáticas de natureza, materiais de revestimento naturais – como palha – e também a cor terracota fazem parte desse novo movimento. 

    4. Automação residencial

    A casa em 2022 é cada vez mais tecnológica. Prepare-se para modernizar o seu lar com automações que facilitam a rotina doméstica e proporcionam bem-estar.  

    Elas podem começar mais simples como assistentes virtuais com comandos por voz, até ferramentas mais complexas, como automação de cortinas, programação de eletrodomésticos, entre outros. 

    A “internet das coisas” vem também contribuir com a proposta de comodidade dos nossos novos lares.  

    Voltar

Postar comentário