Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 5 dicas de como deixar o seu lar ainda mais confortável.

    Se tem algo que, hoje, é muito importante para as pessoas em sua casa, é a decoração. Atualmente, as horas em nosso lar se estenderam mais que o comum devido à pandemia e os cuidados diários com a casa passaram a ser importantes na agenda dos trabalhadores que estão em home office. O ideal é deixar tudo bem organizado e planejado para harmonizar o interior do imóvel de acordo com o perfil dos moradores do local. 

    Pequenos detalhes já somam diferenças relevantes para deixar o ambiente mais confortável. As mudanças podem gerar um grande impacto e diminuir bastante a poluição visual do espaço, deixando-o muito mais aconchegante para dividir a vida e os hábitos com os integrantes da casa. 

    Venha se inspirar com a gente! Conheça o Cipasa Inspira.

    1 – QUARTO

    Quartos, Armário, Cama, Sofá, Janela, Sala De Estar

    O quarto é um ambiente que requer uma atenção mais que especial, já que é aqui o local de descanso, reflexão e principalmente tranquilidade. É aqui que nos permitimos ser quem nós somos sem medo de julgamentos e com total liberdade. 

    O primeiro passo que devemos colocar no topo das prioridades, e que muita gente ignora, é a iluminação. Cada pessoa tem um nível de luminosidade que mais lhe agrada e que lhe deixa confortável. Portanto o ideal, para ir aos poucos controlando a incidência da luz, é optar por um modelo ajustável que se adapta a qualquer situação que possa surgir.

    Agora, em se tratando de relevância, a cama é o principal móvel aos olhos do morador. Quando for investir nesta melhor amiga do quarto pesquise bem e observe sobretudo as dimensões do cômodo para escolher a medida ideal, e assim não deixar todo mundo apertado e desconfortável.

    Voltando à harmonização visual, as cores também são ótimas para que você se sinta acolhido (a) no ambiente de descanso. O conselho infalível para o quarto é escolher cores mais brandas, mesmo que não seja a sua favorita. As cores fortes e carregadas podem não lhe proporcionar a calmaria e a sensação de tranquilidade almejadas. 

    Casas com fachada de vidro! Conheça essa tendência.

    2 – SALA

    Sala De Estar, Sofá, Design De Interiores, Decoração

    Seja o espaço que for, a sala é um ambiente que deve ser associado de forma coletiva quando decorá-la. Mesmo se o morador (a) for único, uma hora ou outra ele (a) receberá uma visita. Com isso, a primeira das dicas para este cômodo é mantê-lo, o máximo possível, organizado. Feito isso o restante será detalhe em relação ao todo. 

    A luz, como também citado no quarto, é outra maneira de aconchegar os visitantes e os moradores da casa. Deixe sempre  arejado e iluminado o interior para garantir a sensação de “respirar” e dar liberdade a todos os componentes da casa. 

    Muitas pessoas se prendem a objetos visuais, mas estes não são os únicos artifícios para proporcionar um ambiente confortável a todos. O cheiro é um sentido pouco usado e que faz toda diferença na hora de juntar todo mundo para ver a TV, assistir um filme ou simplesmente bater um papo. 

    No mais, sempre tenha em mente também o tamanho da sua sala para escolher o melhor móvel que caiba e não impeça a circulação dentro da casa. Ah! Os carpetes são ótimas maneiras de ampliar este conforto, porque podem ser usados de diversas maneiras quando estiverem todos reunidos.

    Confira as nossas dicas de sustentabilidade.

    3 – COZINHA

    Arquitetura, Interior, Mobiliário, Cozinha, 3D

    Vamos falar de Brasil? O povo brasileiro é um dos mais que mais gostam de se reunir em família ou entre amigos. E este fato se concretiza nos momentos de refeições. Quem nunca foi convidado pelos tios, avós e parentes para participar daquele almoço com conversa e música? 

    Pois é, mas para isso acontecer de forma agradável e confortável é necessário dispor o ambiente de forma a acolher completamente a todos. Os móveis e pisos de madeira são uma das opções para este ambiente, porque além de fáceis de limpar dão um ar gostoso de aconchego e suavizam o cômodo da casa.

    As plantinhas normalmente são ótimos adereços para manter o equilíbrio da cozinha e dar aquela amenizada no calor na hora de colocar o fogão para trabalhar. E temperatura, quando o assunto é reunir família e amigos, é muito importante. Portanto, mantenha-se organizado e pense em uma construção bastante arejada que suavize esta experiência.

    4 – QUINTAL

    Jardim, Jardim Loja, Grama, Jardim Em Casa, Gramado

    Não tem como negar que a área externa da casa é um local que significa muito quando é hora de dar aquele churrasco e convidar todo mundo. E muita gente tem  em mente a ideia de cimentar tudo para facilitar a vida na limpeza.

    É exatamente aí que está o engano. Um gramado ou um ambiente exterior arborizado e com flores deixa tudo muito mais agradável do que se estivesse tudo cinza e sem vida. O lado de fora da casa é cheio de opções para decorar e deixar o ambiente mais agradável. 

    Jardins verticais, mesas com sombreiros, cadeira de descanso, churrasqueiras e uma boa e velha rede são objetos simples e práticos que dão o ar de simplicidade e aconchego no seu lar. Outros meios são as pedrinhas no jardim e, se o espaço permitir, uma boa piscina também pode ajudar no ornamento do espaço. 

    5 – ESCRITÓRIO

    Escritório, Trabalho, Recepção, Computador

    Está aí outro cômodo da casa que requer atenção na decoração. O escritório é local de criação e precisa de bastante inspiração. Por isso, trate de dar a sua cara ao lugar e deixá-lo bem agradável para que produza com mais tranquilidade. 

    Quadros, mesas confortáveis, espaço para transitar são pontos fundamentais para que isso aconteça. Cada objeto é fruto da sua personalidade e pode te ajudar a reafirmar sua profissão e sua capacidade profissional. Estes móveis podem ser bastante explorados no quesito de materiais e conforto. Pense que você estará durante horas a fio neste cômodo e sua relação deve ser prazerosa. 

    As mesas com cavaletes estão em alta no momento e economizam bastante, tanto  financeiramente quanto em espaço. Canecas como porta canetas é uma ótima ideia para dar um mimo ao lugar, e se quiser inovar aposte em um mural para se organizar visualmente nos afazeres do dia ou até mesmo da semana.

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!



    Voltar

Postar comentário