Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Os Benefícios de Comprar um Lote com Projeto Arquitetônico

    beneficios comprar lote arquitetonico

    Realizar o sonho da casa própria é o objetivo de milhões de brasileiros e uma das etapas mais importantes nesse caminho é a compra do lote ideal.

    Nesse momento, várias características da propriedade são levadas em consideração, como o valor, a localização, a oferta de serviços e a segurança da área.

    Contudo, mesmo que um lote consiga satisfazer todos esses pré-requisitos, ainda é desafiador para muitas pessoas visualizarem a casa dos sonhos em um espaço em branco.

    Dessa forma, contar com a assistência de profissionais qualificados capazes de criar uma representação mais visual dos nossos sonhos é a melhor alternativa.

    Para atingir esse objetivo podemos contar com a criação de um projeto arquitetônico. O projeto se trata, basicamente, da representação visual de um conceito, com a sua ajuda, podemos ver as ideias tomando forma. 

    Essa representação é composta por uma série de desenhos técnicos que além de materializar os planos dos clientes, também auxiliam no momento de definir a viabilidade de execução de uma obra.

    Um projeto arquitetônico tem de ser criado levando em consideração pontos como a topografia do lote, a incidência do sol sobre ele e até mesmo a ventilação do espaço.

    Tudo precisa ser pensado de modo a trazer qualidade de vida para os moradores, sem deixar de lado tópicos como sustentabilidade, adequação à legislação local, além do contexto cultural, físico e socioeconômico do espaço. 

    Além de tudo isso, graças à criação do projeto arquitetônico é possível se antecipar aos possíveis problemas relacionados à edificação, facilitando o processo de construção. Afinal, sempre que surgir uma dúvida ou adversidade, o projeto poderá ser usado para consulta por parte dos construtores

    A análise do terreno


    Para garantir tamanha efetividade, todos os projetos arquitetônicos passam por um processo de produção que envolve bastante pesquisa e análise de dados.

    A partir de agora você vai conhecer algumas características do lote que são levadas em consideração no momento da análise do terreno que dará origem ao projeto.

    Insolação


    A partir da análise dessa característica, que leva em consideração quesitos como o posicionamento do lote em relação ao nascimento do sol, o arquiteto responsável trabalhará em soluções que auxiliem no objetivo de evitar que problemas relacionados ao calor e ao sol. Por exemplo, evitar que alguns cômodos sofram com calor intenso e incidência do sol, enquanto outros não terão acesso à luz natural.

    Ventilação


     Ao analisar tópicos como a presença de barreiras contra o vento, a existência de correntes de ar e direção do vento em diferentes horários do dia, o arquiteto usará dessas informações para construir um projeto que tente usar essas características para criar ambientes mais frescos dentro do imóvel. 

    Um benefício desse esforço é a redução da necessidade de uso de aparelhos para resfriamento de cômodos, como ar-condicionado. 

    Ruídos


    O arquiteto tem a responsabilidade de encontrar as possíveis fontes de ruídos na área, como, por exemplo, avenidas movimentadas, rodovias, boates e colégios. 

    A partir daí o profissional deve trabalhar com a sugestão de alternativas que podem auxiliar na diminuição desses barulhos, como paredes mais grossas, cercas vivas e até mesmo diferentes posicionamentos para as janelas do imóvel.

    Topografia


    Com a assistência de outros profissionais, o arquiteto deve analisar as características da superfície do terreno, criando um projeto que impacte minimamente o espaço. Dessa forma, além de tornar a obra mais econômica, o projeto também a torna mais sustentável. 

    Legislação


    Cada município possui uma legislação específica sobre a ocupação e exploração de espaços. Sendo assim, como o arquiteto precisa conhecer essa legislação, ele pode trabalhar em um projeto que respeite todos os pontos estabelecidos por lei, adequando os desejos dos donos do futuro imóvel.

    Benefícios


    É óbvio que ao envolver tamanha pesquisa e análise, além do envolvimento de diversos profissionais capacitados, o projeto arquitetônico irá trazer vários benefícios para a sua obra. Nesse sentido, separamos algumas delas para você. Confira:

    Segurança: o projeto arquitetônico traz garantia de uma construção tranquila. Afinal, caso um problema surja durante a construção, o profissional responsável por observar e verificar o acatamento ao projeto terá facilidade para encontrar uma solução.

    Conforto: o projeto tem de ser pensado de forma a criar o melhor ambiente possível para o seu imóvel. Sendo assim, o conforto da sua família será uma das primeiras exigências dentro do trabalho. 

    Beleza: a beleza do imóvel será valorizada no projeto, tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. Afinal, não é segredo o quanto a beleza do espaço em que vivemos é importante no dia a dia.  

    Custo: muitos pensam que contratar uma empresa ou um arquiteto para criação do projeto trará um custo maior para a obra. Contudo, graças ao envolvimento de um profissional capacitado na construção, as chances de tudo correr bem aumentam, evitando surpresas desagradáveis e custos inesperados. 

    Verana Reserva Imperial


    Esse empreendimento, localizado na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, é único e reúne todos os pontos positivos que abordamos neste artigo. O Verana Reserva Imperial é um condomínio fechado que conta com a infraestrutura ideal para atender todas as necessidades da sua família. 

    O empreendimento conta com diversas características que visam a qualidade de vida dos seus moradores, O condomínio é rico em áreas de lazer e conta, inclusive, com um campo de futebol. Já a segurança fica garantida por conta de uma central de monitoramento, portaria com controle de acesso e também iluminação pública planejada e eficiente

    Para tornar esse empreendimento ainda mais atraente, a Cipasa fechou uma parceria com a Instacasa, startup especializada em fornecer projetos arquitetônicos voltados para loteamentos.

    Dessa forma, o cliente que comprar o seu lote ganha também um projeto arquitetônico criado especialmente para garantir segurança, conforto, beleza e redução de custos. 

    Devido a uma parceria inédita da Cipasa Urbanismo com o InstaCasa ao comprar o seu lote no Verana Reserva Imperial, você ganha o projeto da sua casa! Conheça o Verana Reserva Imperial aqui.

    Para conversar com a nossa equipe comercial CLIQUE AQUI.


    Voltar

Postar comentário