Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Caixa volta a financiar a compra de lotes, terrenos e construção de casas.

    O sonho da casa própria voltou com força total e a Caixa está colaborando para mais esta realização. Lotes, casas e terrenos urbanizados já podem ser financiados atendendo até mesmo os clientes que preferirem começar sua construção do zero. 

    Se o seu maior desejo é ter uma nova forma de habitação que cabe no seu orçamento, a melhor via é olhar os projetos oferecidos e começar o seu planejamento. Após o início da pandemia, as famílias começaram a ter um outro olhar sobre a necessidade de ter a casa própria. 

    A realidade atual em relação a saúde nos mostra o quanto ter um local de refúgio e aconchego é importante para se sentir seguro diante de qualquer situação. Talvez seja esse o principal motivo que fez com que os brasileiros se atentassem à relevância do “possuir a própria propriedade”, o que tem levado adiante a economia do país através do incentivo à Construção Civil. 

    Saiba como a Taxa Selic pode te ajudar a conquistar o seu lar.

    MODALIDADE DE CRÉDITO

    Casa, Casa Própria, Domesticado, Residencial, Imóveis

    Quando decidir fazer o financiamento do seu imóvel, saiba que a Caixa oferece até 30% da renda familiar. Os créditos disponíveis são tão acessíveis à população que é possível pagá-los em até 35 anos. Parece muito, mas para as pessoas que nunca imaginaram ter o sonho da casa própria realizado, agora têm uma perspectiva de vida mais ampla e um futuro mais alcançável. 

    Quando chegar a uma agência Caixa a instituição irá lhe mostrar o portfólio de soluções disponíveis para o seu perfil de consumidor. O primeiro passo é fazer uma simulação junto a um profissional qualificado para definir os valores, os prazos e analisar a sua condição financeira.

    Feito isso, organize a sua documentação (comprovante de endereço, comprovante de renda, identificação pessoal, carteira de trabalho ou extrato do FGTS) e apresente na Caixa para escolher a melhor opção. 

    Do terreno até a casa prontinha, o financiamento cobre qualquer uma das escolhas. Outro benefício apresentado é a taxa de juros fixa. Independentemente do tempo do contrato, o valor não sofre alteração.. E mais, o FGTS também pode ser incluído na forma de pagamento e facilitar ainda mais o financiamento.

    Entenda porque investir em loteamento é sinônimo de segurança.

    LOTES URBANIZADOS

    Casa, Ícone, Símbolo, Arquitetura, Telhado, Janela

    Se o interesse primordial de financiamento for o lote urbanizado, há uma grande oferta para a modalidade. A estimativa é de 50.000 a 1,5 milhões com uma taxa de juros de até 8,5º% ao ano. O tempo de quitação também é outro diferencial, podendo variar entre 120 a 240 meses. 

    Os benefícios não param por aí, porque além das propostas acima, há outra forma ofertada para aquisição de terreno e construção e construções no próprio terreno. Para estes casos a taxa de juros é menor chegando a 6,50%. Tudo isso é fruto do aumento da procura por imóvel e financiamento no período do surto mundial da Covid-19.

    Nestes casos, o pagamento com o FGTS incluso também garante o pagamento. A opção é ideal e facilita não só a compra do terreno, mas garante ao cliente a construção da casa exatamente como desejar e da maneira que mais se adequa ao seu perfil e as necessidades da sua família.

    Mas, atenção! Uma alerta para quem deseja usar o artifício do FGTS é que não tenha usado anteriormente em outro financiamento de imóvel. Isto pode acabar lhe tirando este meio e diminuir as possibilidades de fechar o contrato.

    Dicas: como controlar o seu dinheiro.

    SBPE E TAXA REFERENCIAL

    Hipoteca, Hypothecary Crédito, Empréstimo

    Vamos deixar bem claro o porquê do financiamento da Caixa neste ano de 2020 estar sendo tão comentado e procurado pela população. Existem duas vertentes que estão potencializando a concessão de créditos para os consumidores. Um deles é o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). 

    Essa linha é única e exclusiva para financiamento de imóveis e tem apoio das instituições financeiras públicas e privadas. É um trabalho conjunto que leva o melhor dos benefícios realizando o sonho da casa própria. 

    Já a Taxa Referencial (TR) prevê a desindexação e a hiperinflação. Hoje a TR é aplicada especialmente nos casos de financiamento habitacional da Caixa, pois ela tem a função de atualizar os saldos devedores tanto das poupanças quanto das contas ligadas ao FGTS. 

    Com o tempo, graças à TR, os valores das parcelas caem consideravelmente tornando possível o pagamento do seu contrato com o banco. O ajuste acontece mensalmente. 

    Contudo, nos casos onde a escolha é por taxa de juros fixas esta atualização dos valores não ocorre. A dica é analisar bem as modalidades oferecidas, pois os meios de oferecimento de créditos para financiamento do imóvel voltou a todo vapor para beneficiar e muito os brasileiros e continuar guinando a economia do país.

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!




    Voltar

Postar comentário