Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Cipasa fecha parceria visando flexibilizar financiamento e garantir a entrega de obras em até 180 dias

    Parceria com TecHome compreende cinco empreendimentos no interior de São Paulo: Salto, Piracicaba, Marília e Ribeirão Preto

    Campinas, 29 de agosto de 2022 – Com o objetivo de oferecer financiamentos flexíveis, incluindo o terreno e o imóvel, e tecnologias de engenharia para garantir a entrega das obras no menor tempo possível, a Cipasa Urbanismo, uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos no Brasil, fechou uma parceria com TecHome, unidade de negócio da Tecverde e a fintech Homelend. O novo produto estará disponível, inicialmente, em cinco empreendimentos da companhia, nas cidades de Salto, Piracicaba, Marília e Ribeirão Preto, todos no interior paulista.

    Além de agilizar e flexibilizar financiamentos, a TecHome também vai prestar assistência aos compradores durante todo o processo, gerenciando a obra e quaisquer questões burocráticas do Alvará de Construção até o Habite-se. O tempo entre a assinatura do contrato e entrega das chaves pode variar de acordo com a previsão do loteamento e a viabilidade de pagamento dos moradores.

    Com o alvará, o imóvel é entregue em menos de três meses. São mais de 200 opções de layout, que vão de 30m2 a 250m2, para diferentes perfis e orçamentos. Assim é possível enquadrar famílias com renda a partir de R$5 mil até R$35 mil.

    “As pessoas procuram nos nossos empreendimentos mais espaço e qualidade de vida. Ao mesmo tempo, muitos compradores não têm conhecimento ou não querem se envolver com a construção da casa e a “solução 360” da Tech Home vem para encurtar a tomada de decisão, acelerando a venda e o início das obras”, comenta Rogério Riquelme, Diretor da Cipasa Urbanismo. Ele frisa, ainda, que quem essa parceria é bem-vinda, trazendo inovações para o mercado imobiliário.

    É uma operação feita em duas etapas: na primeira é oferecida a compra da casa para o cliente que já está na base da Cipasa. O Departamento de Marketing da TecHome entra em contato, seguindo as diretrizes da LGPD; o cliente dando o aceite na compra da casa, ocorre a migração do financiamento do lote para a fintech, que em contrapartida faz a quitação do saldo devedor com o loteador.

    “As principais vantagens são a quitação do lote, pois o loteador recebe de forma antecipada e o adensamento do empreendimento, que leva de 90 a 180 dias para ficar pronto, a depender do tamanho. Tanto o cliente quanto o loteador veem essa rapidez de entrega como um benefício”, explica Eduan Guérios, gerente de Novos Negócios da Tecverde.

    Voltar

Postar comentário