Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • #CipasaInspira: A Casa AA e a conexão com a natureza no Bosque do Horto

    Cipasa Inspira - Casa AA

    Integrar uma residência à natureza com certeza é sinônimo de tranquilidade, paz e qualidade de vida. E este é o conceito da Casa AA, que será no Bosque do Horto, empreendimento Cipasa em Jundiaí, São Paulo. A casa, projetada pelo arquiteto Ricardo Felippi, é nosso destaque de hoje no projeto Cipasa Inspira.

    Para falar da concepção da Casa AA, o olhar técnico começou desde a escolha do lote ideal – em que o proprietário já contou com o suporte do arquiteto. O local escolhido, com um posicionamento espetacular, fica uma região alta, e o terreno em aclive proporciona vistas deslumbrantes que se tornam protagonistas no conceito de integração à natureza.

    “Uma outra característica importante e principal é que duas das faces do lote não tem vizinho”, destaca Ricardo Felippi. A vista, segundo o arquiteto, permite vislumbrar a natureza e o clube do loteamento, destacando a Serra do Japi e uma parte da cidade. É possível ver, de lá, belas represas da paisagem de Jundiaí.

    Conheça mais casas do #CipasaInspira aqui.

    Conceito aberto

    Se orientando a partir das belas vistas, o projeto da Casa AA conta com poucas paredes que garantem privacidade na direção onde haverá casas vizinhas. Já as outras faces se abrem completamente para a vista da serra e do jardim, cujo objetivo é se integrar à mata. O espaço de convívio, amplo e aberto, é simplesmente um refúgio de tranquilidade para proporcionar toda a qualidade de vida que os proprietários almejam.

    Os quartos, no pavimento superior, seguem a mesma tendência: proporcionar as melhores vistas para que o espaço tenha um toque único de conexão com o verde e a paisagem. A suíte principal tem a vista como protagonista e uma série de aberturas que, por estar em uma localização alta, proporcionam privacidade e garantem a vista e a iluminação natural, dispensando cortinas.

    “Toda essa face aberta ficou na para o lado sul, que não tem sol direto e só luz do dia”, evidencia o arquiteto Ricardo Felippi. Ou seja, uma vista única para o pôr-do-sol e temperatura sempre agradável, mantendo contato visual com o céu, o horizonte e a vegetação natural. Tudo se converte para qualidade de vida, tranquilidade, privacidade e conexão com a natureza.  

    Conheça mais empreendimentos da Cipasa.

    Espaços que surpreendem

    O pavimento térreo, ao lado da garagem, guarda uma parte única da casa: além da entrada social, garagem e uma oficina, haverá um espaço onde o proprietário terá sua própria cervejaria, para uma pequena produção artesanal, e ainda uma adega!

    O espaço externo da casa, além de se integrar completamente à natureza exuberante, também convida para o descanso, a descontração, momentos de lazer e de alegria. Com área gourmet e um amplo espaço com mesa, cadeiras e poltronas, o ambiente foi projetado com um sofá circular em conceito totalmente moderno e acolhedor para receber amigos e vivenciar momentos únicos.

    Veja mais conteúdos aqui.

    Cachoeira

    O arquiteto Ricardo Felippi explica que a proposta do projeto não tem piscina porque o próprio empreendimento já oferece uma estrutura completa de lazer e piscinas. “Ao invés disso vamos fazer uma cascata, que é uma espécie de cachoeira, riacho como complemento da vegetação que cerca parte do lote. Ou seja, é uma total integração com a natureza neste nível todo aberto da residência. Como se aquele ambiente se integrasse à mata e à serra, e já existisse ali originalmente”, revela ele.

    Localizado estrategicamente entre a praticidade e a natureza, o Bosque do Horto proporciona aos moradores o verde tão desejado sem perder a comodidade de uma infraestrutura completa e consolidada. É elegância e sofisticação em Jundiaí: um empreendimento com muito lazer, segurança e qualidade de vida. O local perfeito para uma reserva natural com mais de 718 mil m² de terreno.

    Fale com a gente!

    Voltar

Postar comentário