Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Como um corretor de imóveis pode usar o LinkedIn.

    Sem dúvida nenhuma o ambiente virtual tem sido o melhor parceiro para mostrar ao mundo diversos trabalhos e ofertar serviços. Para isso foi criada a plataforma Linkedin, ambiente virtual exclusivo para estabelecer as relações de trabalho. O nosso amigo corretor também pode usufruir desta novidade de maneira bem fácil e intuitiva. 

    Sente-se um momento e monte um planejamento de comunicação, crie o seu perfil e não se esqueça de se manter ativo. Os conceitos de espaço e imagem mudaram e continuam mudando, e é papel do empreendedor saber acompanhar a amplitude das plataformas digitais e ofertar melhores experiências aos clientes.

    O QUE É A PLATAFORMA LINKEDIN?

    Meios De Comunicação Sociais, Facebook, Twitter

    Antes de começar a entender como esta rede social vai ampliar os negócios no ramo dos imóveis, vamos esclarecer como ela é usada e com qual finalidade ela foi criada. 

    Saiba como um corretor de imóveis pode usar o Youtube.

    1º – SE RELACIONAR COM OUTROS PROFISSIONAIS

    O Linkedin é perfeito para o corretor, porque lá ele poderá se abrir diante dos horizontes da sua profissão e trocar ideias em relação às experiências com outros profissionais da área. Este acréscimos de conhecimento são fundamentais para abrir as portas dos negócios e se qualificar cada vez mais para atender os clientes. 

    2º ABRIR AS FRONTEIRAS PARA AS VENDAS

    Estamos vivendo em um mundo completamente globalizado. Ou seja, isso significa que as distâncias foram superadas e o ambiente virtual permite agora o maior alcance diante do nicho de trabalho e interesse pessoal das pessoas. Inclusive contratação, imóveis e outros tipos de serviços. 

    Tendo em vista esta vantagem de relacionamento, o Linkedin permite ao corretor alcançar consumidores além das barreiras previstas de forma concreta. Transitar entre culturas e atingir clientes de outros estados, países e continentes ficou bem mais acessível do que o imaginável pode nos oferecer.

    3º SOMAR OPINIÕES CONSTRUTIVAS 

    Já parou para notar o quanto as pessoas que nos rodeiam às vezes nos colocam para baixo em relação aos nossos sonhos empreendedores e nos julgam loucos diante dos nossos ideais? Pois é, o Linkedin é o lugar mais apropriado para encontrar estes ditos “loucos” da profissão, que vão só colocar para cima os seus planos e ainda dar aquela opinião construtiva em relação ao trabalho.

    4º FOCO NO TRABALHO 

    Outro ponto forte da plataforma digital de relação profissional é que o foco é completamente voltado para o trabalho. O Linkedin não é lugar para postar fotos pessoais, memes e vídeos de entretenimento. O objetivo é mostrar de fato os produtos e serviços feitos para os consumidores e colegas de profissão. Com isso o seu material de divulgação de imóvel não ficará perdido no mar de informação da internet. 

    5º INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

    É impossível não notar que o mundo se encontra em constante mudança. Este movimento vale também para todos os ramos profissionais existentes, inclusive os de imóveis. Mas uma boa dica para acompanhar as constantes mudanças do mercado é estar presente na plataforma e observar o que vem sendo adaptado e ofertado pelos amigos profissionais. 

    6º PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    O Linkedin é uma das melhores redes para a autopromoção. Sua empresa ou até mesmo você, enquanto pessoa física, pode ter o maior número de acesso e se tornar conhecido pelo o que faz por meio da rede social de relacionamento profissional. Basta uma boa estratégia de marketing e assessoria de comunicação para impulsionar a carreira para o futuro.

    Conteúdos exclusivos para corretores de imóveis.

    O QUE PRECISO PARA CRIAR A MINHA CONTA LINKEDIN?

    Conheça dicas de fotografia para corretores de imóveis.

    Linkedin, Escritório, Hong Kong

    Vamos lá! Você corretor pegue a caneta e o papel e venha descobrir quais são os itens necessários para abrir uma conta de qualidade no Linkedin. Lembrando que tudo requer planejamento. Mesmo que seja uma simples conta digital, este ambiente também faz parte da sua imagem que ficará acessível ao mundo inteiro. 

    Portanto, o primeiro passo é escolher uma foto sua ou da sua empresa com qualidade para ser a porta de entrada para o perfil de visitação. Separe também uma conta de e-mail profissional, tanto para o acesso quanto para disponibilizar aos seus clientes. 

    Este segundo passo é de fato o mais importante para criar a sua conta: existe um espaço similar a um currículo, onde você irá relatar as suas experiências e expor os locais onde você ou sua empresa atuou. Este campo é importantíssimo para as pessoas saberem dos seus caminhos trilhados enquanto profissional da sua área, e te remeterá experiência.

    Pronto, este é o básico para abertura da conta Linkedin. Agora, o mais desafiador está na manutenção desta plataforma. O engajamento diário dos seus colegas profissionais e clientes depende da sua dedicação diária na plataforma para estabelecer um contato duradouro. 

    Procure pessoas relevantes para seguir e dar um alô sobre sua existência. Prepare conteúdo relevante que atraia a atenção dos seus seguidores. Não se esqueça de interagir fielmente com o seu público. Com certeza eles serão atraídos pelos seus imóveis disponíveis e perguntarão detalhes sobre os seus serviços. 

    Jamais se esqueça de manter uma relação profissional com as pessoas que te alcançarem por lá. A informalidade pode dar espaço a más interpretações e julgamentos desnecessários. No mais, foque em estar sempre atualizando o perfil, porque a atividade contínua te colocará no topo do feed de notícias dos seus amigos profissionais e clientes, e logo logo você se tornará referência no que faz para diversos tipos de públicos.

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!


    Voltar

Postar comentário