Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Como um corretor de imóveis pode usar o Youtube

    Como um corretor de imóveis pode usar o Youtube.

    Corretores de imóveis do mundo inteiro sempre utilizaram ferramentas tradicionais de marketing no seu trabalho. 

    Porém, como você já deve ter percebido, aos poucos o setor começou a se reinventar e agora tem como aliado uma poderosa ferramenta: o Youtube. 

    Ultimamente, o site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo tem se mostrado um importante impulsionador de vendas e a cada dia mais profissionais estão descobrindo seus benefícios e vantagens.

    Isso porque além de permitir uma melhor consciência do apartamento por parte do consumidor, com o Youtube você tem um volume grande de acessos, sem muito investimento, por exemplo. 

    No entanto, nem todos os profissionais da área entendem como utilizar a ferramenta corretamente. 

    Pensando nisso, e para ajudar esses profissionais, no post de hoje vamos mostrar como um corretor de imóveis pode usar o Youtube corretamente. 

    Neste artigo você vai entender como é simples ter o seu canal, postar conteúdo na rede e alavancar as suas vendas sem nenhum investimento em anúncios. 

    Vamos lá?

    Saiba como irá acontecer a venda de imóveis em época de Covid-19.

    Afinal, qual é o potencial do Youtube para vender imóveis?

    Como foi falado no início do artigo, o Youtube é hoje a maior plataforma de vídeos do mundo. 

    Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, atualmente, de acordo com dados da própria plataforma, o YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês e mais de um bilhão de horas de conteúdo em vídeo são consumidas diariamente. 

    Estima-se, por exemplo que em 2021, 82% do tráfego na internet será em vídeo, o que torna ainda mais viável o investimento na rede social.

    Tais números nos dão a certeza de uma coisa, o conteúdo em vídeo deixou de ser tendência e passou a ser fator decisivo de sucesso. Não é mesmo?

    Outro ponto que também não podemos negligenciar é que o YouTube é também o 2º maior buscador do mundo.

    A grande maioria das pessoas fazem, por exemplo, pesquisas na ferramenta antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

    Ou seja, pensando nisso, o Youtube acaba se tornando uma ferramenta que oferece aos corretores a oportunidade de criar empatia e mostrar em detalhes todas as vantagens do imóvel ao potencial comprador. 

    Diferente de outras formas de divulgação como panfletos ou anúncios comuns em jornais, ou mesmo na internet, o vídeo possibilita persuadir e trazer o potencial cliente para a atmosfera do empreendimento.

    Além disso, outra vantagem é a possibilidade de compartilhar o vídeo rapidamente, sendo assistido por muitas pessoas em pouco tempo.

    No entanto, apesar de todos esses benefícios, muitos corretores de imóveis e imobiliárias, por falta de conhecimento, não colocam o YouTube dentro da sua estratégia, ou muitas vezes não sabe como utilizá-lo corretamente.

    Pensando nisso, e para ajudar esses profissionais, selecionamos as principais dicas e recomendações de como um corretor de imóveis pode usar o Youtube em suas estratégias. 

    Conheça agora:

    Como continuar vendendo durante a crise.

    Corretores de Imóveis: Principais dicas para começar a utilizar o Youtube em suas estratégias

    Utilize os vídeos para criar uma conexão com o potencial comprador

    Os vídeos são ótimos para criar uma conexão com os potenciais compradores e, por isso, essa dica ficou como primeira da nossa lista. 

    E sim, você pode até mesmo pensar que irá precisar de equipamentos profissionais e muito investimento. 

    Porém, fique tranquilo (a), pois você pode sim, por exemplo, gravar vídeos até mesmo com seu smartphone, desde que este possua uma boa qualidade de gravação. 

    Claro, neste momento recomendamos que você utilize alguns itens como um tripé para manter o aparelho estático e evitar que o vídeo saia tremido e, além disso, tome cuidado com ruídos externos que possam prejudicar o áudio do vídeo.

    O importante mesmo é que no vídeo você procure criar uma conexão com o potencial comprador, demonstrando carisma e profissionalismo. 

    Para isso, você pode criar um roteiro de vendas com tudo o que você irá dizer para cativar o cliente. 

    Além disso, lembre-se que neste momento você precisa demonstrar ao máximo suas habilidades como corretor de imóveis, afinal, gravar um vídeo despreparado pode prejudicar o resultado final.

    Utilize os vídeos para gerar confiança e autoridade

    Como você provavelmente já deve saber, fechar bons negócios depende também da confiança e autoridade que o corretor transmite. 

    Ou seja, isso não pode ser negligenciado. Pelo contrário, deve ser pensado e trabalhado nas suas estratégias. 

    A dica é que você estude e se informe sobre o assunto para assim, ajudar o seu cliente com todas as dúvidas que ele tiver ou mesmo venha a ter. 

    Saiba como fotografar o seu imóvel.

    Crie vídeos curtos com dicas e informações sobre diversos assuntos diferentes e do interesse de seu público

    Aqui a dica é que você gere conteúdo de valor para o seu público. 

    Para algumas pessoas, a localização do imóvel é um dos principais motivadores para a compra, por exemplo. 

    Pensando nisso, utilizando o seu próprio celular, você pode apresentar os melhores locais do bairro. 

    Procure mostrar, por exemplo, os supermercados, hospitais, oportunidades de emprego, locais de entretenimento, escolas, eventos culturais, enfim, exiba todos os pontos positivos e faça com que o cliente “viaje” e imagine como é bom morar ali.

    Além disso você pode passar uma série de informações como:

    • As melhores dicas de como comprar uma casa/apartamento;
    • Dicas essenciais na hora de comprar um imóvel;
    • As principais dicas de decoração.

    Neste momento você poderá também se diferenciar e entrevistar, por exemplo, especialistas da área e fazer bate-papos para criar um conteúdo ainda mais diversificado. 

    No final, saiba que o importante mesmo é ganhar a confiança de seus clientes ajudando-os com conteúdos ricos e informações relevantes.

    Trabalhe a divulgação dos vídeos 

    Por último, mas não menos importante, recomendamos que você trabalhe a divulgação dos seus vídeos. 

    Esta é uma etapa considerada essencial, pois para que a ação dê resultados é preciso divulgar seus vídeos e, assim, aumentar o número de visualizações. 

    E não se preocupe, felizmente hoje temos diversas maneiras de fazer isso. 

    Você pode, por exemplo, divulgar os seus vídeos em suas próprias redes sociais como: Instagram, Facebook, Twitter, Google+, etc.

    Além disso, você pode criar também um site para publicar os vídeos nele. 

    E para ranquear o site, e deixá-lo bem posicionado no Google, você pode utilizar algumas técnicas de SEO. 

    Tais técnicas são essenciais e fazem com que seu vídeo seja mais facilmente encontrado através de uma pesquisa no Google ou no Youtube. 

    Dessa forma, seus vídeos receberão mais visualizações e seus resultados serão muito melhores.

    O que achou das dicas e recomendações? Se sente agora preparado(a) para começar a utilizar o Youtube para vender mais imóveis? 

    Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! 

    Fale conosco!

    Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

    Até a próxima! 

    Voltar

Postar comentário