Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Dicas para manter sua casa segura enquanto viaja

     

    Tudo pronto para aproveitar o feriado prolongado? Antes de fechar as mala, reunir os amigos e embarcar para o destino, coloque mais um item no seu checklist de viagem. Quem vai cuidar de tudo quando estiver fora?

    Viagens de longa duração, sobretudo em épocas como o Carnaval, inspiram a ação de ladrões, que percebem a ausência de proprietários nos imóveis.

     

    • Não alardeie sua saída;
      Seja cauteloso ao falar sobre a viagem, atente-se quem esta a sua volta quando comentar sobre este assunto. Pode parecer tentador anunciar uma viagem nas redes sociais, porém quanto menos detalhes você compartilhar, menor a chance de chegar às pessoas erradas.

     

    • Tranque tudo;
      Dica óbvia, mas poderosa. Não facilite o acesso a casa:

     

    • Não deixe luzes acesas;
      Embora muitos pensem que deixar uma luz sempre acesa pode espantar ladrões, essa ação pode ter exatamente efeito contrário. A iluminação constante, por dias e noites, pode indicar ausência de pessoas e ser um chamariz para assaltantes.

     

    • Segurança adicional;
      Instalar um sistema de segurança residencial reforçado é uma maneira eficaz de afastar assaltantes. Alarmes, câmeras de monitoramento, porteiro eletrônico, luzes exteriores e fechaduras digitais podem ser utilizadas para manter mais seguro seu patrimônio.

     

    • Contrate alguém para cuidar da casa e do pet;
      Um jeito de manter sua casa segura é mantê-la habitada. Se um parente ou um amigo de confiança puder fazer visitas diárias, para regar as plantas ou cuidar dos bichos, melhor ainda.

      Com esses cuidados, certamente você fará uma viagem mais tranquila, sem ficar o tempo todo preocupado. São medidas simples que fazem uma grande diferença quando o assunto é segurança.

     

    Voltar

Postar comentário