Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Fachadas de vidro, uma opção elegante para seu imóvel

    A fachada de vidro, além de acrescentar um toque moderno, traz imponência e muita elegância ao seu imóvel, fazendo com que ele se destaque ainda mais em sua vizinhança. Essa opção de fachada une beleza, economia e melhor otimização do espaço para sua família.

    O estilo moderno destas fachadas já é muito valorizado em prédios empresariais por trazer a sensação de credibilidade para o empreendimento e facilitando na hora das vendas. Utilizando essa técnica em seu espaço particular você o tornará cada vez mais atraente.

    A fachada em vidro é composta por estruturas metálicas que se apoiam na estrutura da construção, trazendo um aspecto mais moderno para sua residência. Com grande variedade de coberturas e cores, essa nova opção é muito utilizada na nova arquitetura. Mas, mesmo que esse estilo esteja em uma grande ascensão, muitos ainda se sentem receosos ao optar por ele. Por não ser um estilo tradicional de construção essa opção sempre traz inúmeras dúvidas ao consumidor. Aqui listamos as principais vantagens de uma fachada de vidro para seu imóvel.

    Utilização de luz natural, diminuindo assim o uso de luz artificial.

    Venha se inspirar com a gente! Conheça o Cipasa Inspira.

    Um dos pontos mais relevantes para a utilização dessa fachada é a grande economia em gastos de energia que ela pode promover. Como ela é composta por um material translúcido, há uma maior entrada de luz solar nos ambientes, diminuindo a necessidade de utilização de luzes artificiais durante o dia.

    Com o tipo correto de vidro não é preciso se preocupar com o aumento de temperatura dos ambientes. Existem várias formas de prevenir este problema. Certos tipos de materiais, como o vidro endotérmico, reduzem cerca de 20% a 30% o calor que incide no local, proporcionando um nível de isolamento térmico. Outra opção é a possibilidade de combinar a fachada com outros artifícios, como paredes ou lajes com plantas que, além de promoverem a melhor filtragem do calor, também adicionam estilo ao seu imóvel.

    Privacidade

    Com auxílio de uma película específica, essa estrutura auxilia no controle da luminosidade fazendo com que não seja necessário o uso de cortinas em ambientes privativos. As fachadas de vidro possibilitam a visualização do ambiente externo, mas quem está de fora não consegue visualizar nada do que acontece no ambiente interno, proporcionando grande privacidade. Essa técnica ajuda a promover uma maior qualidade de vida para a sua família, dando uma linda vista de seu imóvel.

    Saiba como construir a casa dos seus sonhos.

    Integração dos espaços

    Ao utilizar o vidro em uma fachada, o consumidor obtém integração dos espaços externos e internos. Caso seu objetivo seja a exposição do espaço interno você pode optar por materiais que possibilitem a transparência do vidro utilizado.

    Por exemplo, quando sua residência conta com uma área externa com piscina e churrasqueira você pode anexá-lo visualmente a sua cozinha. Essa interação entre cômodos cria uma sensação de maior conforto, especialmente se seu espaço externo conta com árvores ou outros elementos naturais no jardim do imóvel. Como é criada uma sensação de maior continuidade do espaço, cria-se impressão de uma maior dimensão do espaço da casa.

    Conheça o design biofílico.

    Beleza e elegância

    Os vidros espelhados em fachadas de residências são capazes de criar ilusões visuais verdadeiramente fantásticas. É como se a arquitetura se tornasse invisível no espaço em que é inserida, impactando menos com sua presença, diluída na paisagem. Se sua casa se localiza em um lugar com abundância de árvores e natureza é como se sua casa fizesse parte dela. Isso é possível, pois o material reflexivo pode captar o ambiente ao redor como o céu e a natureza. Essa mesma solução quando utilizada em ambientes urbanos, pode acarretar em uma poluição visual não muito agradável, duplicando carros, pessoas e o caos dos grandes centros das nossas cidades.

    Saiba como transformar a sua casa em um ambiente sustentável.

    Manutenção

    Outros materiais que normalmente são utilizados no revestimento de fachadas imobiliárias, como pintura, cerâmica e pedras necessitam de uma manutenção e substituição mais frequente. Com a aplicação de vidro é apenas necessária uma boa limpeza, que manterá o aspecto original da peça, já que o material é mais resistente às intempéries naturais que causam os maiores danos às demais matérias-primas.

    Como transformar a minha casa em sustentável.

    Maior resistência

    O vidro utilizado em fachadas deve ser sempre obrigatoriamente laminado, pois deve contar com uma alta resistência para proporcionar uma maior segurança para quem o utiliza. A obrigatoriedade vem pela norma da ABNT NBR 7199 que vale para todo “Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, sendo obrigatório, também, em guarda-corpos, sacadas, varandas, mezaninos, coberturas e outras situações de risco.”.

    Agora que você já tirou suas dúvidas quanto às inúmeras vantagens da utilização de fachadas de vidro, fica difícil não se apaixonar por uma dessas. Sempre agregando muito valor e elegância ao seu imóvel, é possível contar com uma grande valorização do seu espaço. Modernidade é o melhor adjetivo para descrever esse acabamento que pode mudar sua casa para sempre.

    E aí, gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!

    Voltar

Postar comentário