Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 13 frases essenciais para entender a estratégia de Branding

    frase branding

    O Branding consiste em um conjunto de estratégias de gestão de marca voltadas para o fortalecimento da imagem e do posicionamento de determinada empresa. Todas as ações desenvolvidas dentro dessa estratégia precisam se relacionar com os valores, propósitos e identidade da marca. 

    Em um mercado cada vez mais competitivo, onde, além de oferecer um bom produto, é preciso oferecer uma boa experiência e uma conexão real com o cliente, ter uma estratégia de gestão de gestão de marca bem estabelecida e funcional pode ser o diferencial que torne a sua empresa líder em sua área de atuação.

    As pessoas querem cada vez mais ter orgulho dos produtos que consomem. Esse conceito de valor da marca não é mais atrelado, apenas, ao preço ou a qualidade do produto e dos serviços, na verdade, ele agora assume facetas mais diversas, abrangendo, até mesmo, o posicionamento da empresa diante de causas sociais. 

    Dessa forma, é cada vez mais exigido das marcas que elas assumam posicionamentos claros, defendam bandeiras específicas e não o façam apenas pelo lucro, mas sim por seus valores, identidade e missão. O cliente deseja se sentir representado pelos produtos que consome, afinal, em uma realidade tão conectada, ao postar em suas redes sociais uma selfie com uma camiseta de determinada marca, ele vai estar endossando aquela empresa e as suas práticas. 

    De olho na importância crescente do branding, nós separamos 13 frases que se relacionam com essa estratégia e que podem te dar uma luz, caso você deseje colocá-la em prática. Confira!

    Sobre o branding


    . “Branding é a relação entre marca e cliente, e entre a marca e a comunidade em que ela está inserida.” – Alex Lima – CEO da Glóbulo.

    . “Muito mais do que um nome e uma logo, [uma marca] é a promessa de uma organização a um cliente para oferecer o que a marca representa não apenas em termos de benefícios funcionais, mas também benefícios emocionais, auto-expressivos e sociais.“ – David Aaker – Citação retirada do livro “On Branding“

    . “Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de construir uma marca.” – Seth Godin.

    A importância


    . “Processo de branding é mais do que ser conhecido e ser gostável, é passar a ser confiável” – Alex Lima – CEO da Glóbulo.

    . “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los” – Philip Kotler, o pai do marketing moderno. 

    . “Marca vai além do que a gente vê, é o que a gente sente.” – Alex Lima – CEO da Glóbulo.

    Dicas


    . ”Faça do seu cliente o herói das suas histórias.” – Ann Handley, escritora.

    . “Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento.” – Rafael Rez, especialistas em marketing digital e de conteúdo.

    . “Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.” – Seth Godin

    . “Para que inventar algo, se você pode ser algo?” – Alex Lima

    Perguntas essenciais para a sua estratégia de branding


    . Como a sua marca pode tornar o mundo melhor?

    . Quais traços da personalidade da sua marca devem ser destacados?

    . Qual a característica mais marcante dos seus produtos/serviços?

    Agora que você compreendeu a importância de uma estratégia de branding eficaz, que tal colocar esses ensinamentos em prática?

    Determine, conheça, coloque em prática e exponha os valores, a identidade e a missão de sua marca.

    Encante o seu público e garante que eles não estejam em busca apenas de um produto ou serviço, mas sim de uma essência que eles estejam dispostos a incluir em seu dia a dia. 

    Voltar

Postar comentário