Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • HORTA EM CASA – COMO CUIDAR

     

     

    Fazer sua horta em casa, além de saudável e econômico, é também divertido e gratificante. É uma maneira de aproveitar seu tempo livre para garantir saúde e outros benefícios no seu dia a dia.

    Tudo que você precisa é ter terra e alguns vegetais. Aproveite o que você tem! Caixotes, vasinhos, garrafas pet ou recipientes maiores. Use a criatividade, é fácil, saudável e prazeroso.

    Uma vez montada a horta é preciso mantê-la sempre viva e saudável.

    Cultive a horta à meia sombra, onde o sol bata em alguns momentos do dia.

    A maioria dos vegetais precisa de 6 a 8 horas de luz, como a batatas, tomates, berinjelas, pimentas e milho, sem luz suficiente, podem ficar suscetíveis a ataques de insetos e doenças. No entanto, não são todos os vegetais que precisam de tanta luz. Alface, brócolis, couve-flor e ervilha preferem a sombra.

    Procure molhar a horta no inicio da manhã. Regue as raízes, não as folhas, mas cuidado para não encharcar a horta, pois isso faz com que as raízes apodreçam.

    Adube a horta, uma vez por mês.

    Prefira as folhas maiores para o consumo. As folhas menores ainda estão crescendo.

    Registre tudo! Uma das maneiras de melhorar sua horta de ano para ano é prestar muita atenção a como as plantas crescem. As notas podem ajudar a evitar erros. A observação cuidadosa e manutenção dos registros irão ensinar-lhe mais sobre o cultivo de legumes. Tudo baseadas em sua experiência pessoal.

    A prática faz a perfeição!

     

    Voltar

Postar comentário