Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Instagram Para Corretores de Imóveis: Recursos da Plataforma

    Instagram Para Corretores de Imóveis

    Não existe marketing digital sem utilizar as redes sociais. A autopromoção ou a promoção da própria empresa depende, e muito, dessas ferramentas virtuais para alcançar mais ainda os seus clientes gerando novos leads e expondo os produtos. E não é diferente para os corretores de imóveis.

    Continue lendo e saiba como usar o Instagram para alavancar a sua carreira de corretor de imóveis.

    Um bom plano de comunicação pode gerar novos horizontes. O calor e a proximidade com o consumidor são bem diferentes  quando há a adequação do uso das redes sociais na rotina.

    O Instagram, em especial, cumpre esse papel de forma muito eficaz. Só no Brasil existem 69 milhões de usuários na plataforma, ou seja, 69 milhões de oportunidades para alcançar um cliente. 

    INSTAGRAM: O MUNDO DA IMAGEM 

    Instagram, Telefone Celular, Comprimido, Dispositivo

    Quando falamos em Instagram precisamos colocar em mente que essa rede social é o mundo das imagens e que hoje em dia o que comanda os olhares e o interesse do público é o conteúdo audiovisual. Para o universo dos investimentos imobiliários não há artifício melhor. 

    A plataforma é uma ótima oportunidade para mostrar diariamente o seu trabalho, expor os imóveis disponíveis, entregas bem-sucedidas, gravar dicas de financiamento e muitas outras ideias. A interatividade na rede é muito maior e eficaz, portanto não deixe de pensar em um material de qualidade para expor no seu perfil.

    Além disso, as chances de criar vínculos com as pessoas via direct ou pelos stories é muito grande. Mas, para alcançar isso é preciso bastante investimento – de tempo e dinheiro – e também é preciso levar a sério o trabalho rotineiro das postagens. A qualidade do material é o principal passo para conquistar os olhares dos usuários, que podem ser convertidos em consumidores.

    Imagine só quantas coisas são postadas todos os dias. A competição é ferrenha quando o assunto é conquistar o seu cliente. Por isso é sempre bom estar por dentro das novidades do Instagram para saber de que forma é melhor usá-lo para tocar de modo eficaz o coração do seu público alvo. 

    DICAS DE CONFIGURAÇÕES

    Instagram, Meios De Comunicação Sociais, Menina, Mulher

    Existem algumas regras básicas na hora de tirar aquela foto do imóvel e postar no Instagram, mas lembre-se que os formatos variam de acordo com o seu interesse e o objetivo do conteúdo. A medida mais usada é a de 1080×1080 pixels, já que este formato se encaixa melhor na tela do celular e torna a experiência do usuário mais confortável.

    Pra você, amigo corretor, que ainda não tem o costume de usar a plataforma, a medida citada acima é aquele famoso quadrado do feed da rede social. Ela é ideal para mostrar um cômodo ou um cantinho decorado. Além disso, é possível criar uma sessão de fotos, publicando em carrossel e incentivando o usuário a arrastar para o lado dando um panorama melhor do local.

    Pense no seu Instagram como se fosse uma prévia da visita presencial. Dessa forma o cliente, seja qual for, estará ali passeando contigo dentro do imóvel. Veja as postagens e o conteúdo como uma forma de guiar o olhar do cliente e crie uma narrativa a partir das imagens. Não se esqueça que quanto mais qualidade tem o seu conteúdo, melhor é a experiência do consumidor. 

    1- FOTOS HORIZONTAIS NO INSTAGRAM

    Iphone, Ios, Iphoto, Smartphone, Smart, Fundo, Álbum

    Há outro formato bem interessante de usar no seu feed de notícias do Instagram. Sabe aquele interior mais amplo que você, corretor, adoraria mostrar, mas não cabe totalmente na versão quadrada? Então, há outra forma de registrar essa visão: o famoso celular deitado vai atender a suas expectativas e enquadra na medida 1080 x 608 pixels. 

    Essa é, sobretudo, uma ótima opção para gravar vídeos panorâmicos. Basta um movimento estável e horizontalizado para dar uma visão completa do cenário. Guarde bem essa dica e na primeira oportunidade registre esse conteúdo tão valioso para ser mostrado no perfil.

    2- STORIES

    London Eye, Telefone, Mãos, Roda, Londres, Foto, Iphone

    Quem nunca perdeu aquele tempinho do dia vendo milhares de stories? Se para quem está matando tempo a ferramenta é um problema, para o corretor ela pode ser a solução. O Instagram Stories é um ótimo espaço para ter uma conversa breve e direta com o seu cliente, aproveite para contar um pouco do seu dia a dia, dar dicas, conselhos e anunciar de forma criativa um produto. 

    O formato vertical é bastante usado para selfies e também contempla bem essa função cara a cara com as pessoas. É hora de superar a vergonha e dar a cara a tapa. Muitas pessoas gostam dessa atitude, que gera transparência diante do consumidor.

    3- DADOS E ESTATÍSTICAS

    Computador Portátil, Telefone Celular, Instagram

    A informação a seguir é valiosíssima para você corretor, empreendedor e atuante no mundo dos negócios. Dentro das configurações de acesso do Instagram há dados importantes sobre seu público. 

    A disponibilização dos números e demais informações pode favorecer você na hora de saber quem é, de fato, o seu público-alvo e o que eles buscam com os seus serviços. Estar por dentro disso é uma mão na roda na hora de criar conteúdo e atrair o seu cliente de forma orgânica para enfim torná-lo um seguidor fiel da sua marca. 

    Pense bem, como o corretor teria esse contato próximo, se não fosse o Instagram? Com algumas visitas presenciais? A presença on-line é fundamental e imprescindível para a sua empresa. Busque conhecer mais sobre o Instagram e outras ferramentas, invista um tempo do seu dia para promover diálogo na rede social e criar novas oportunidades de negócios.

    Tenha em vista a quantidade de pessoas que navegam e passam horas do dia conferindo o feed de notícias. Se imagine parte dessa rotina que adentra casas, trabalhos, horários de lazer e permita ao seu público sonhar com algo possível de realizar. Milhares desses usuários desejam ter a própria moradia e não sabem como concretizar essa vontade. Seja, acima de tudo, a ponte. 

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!


    Voltar

Postar comentário