Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Lotes: Tendência de investimento para 2021

    loteamento tendencias 2021

    Com toda certeza o ano de 2020 ditou as tendências para 2021. A pandemia da Covid-19 nos mostrou o quanto é importante ter um imóvel personalizado que nos atenda e se mantenha confortável em qualquer  adversidade que possa surgir.

    Tendo em vista essa necessidade cada vez maior de espaço, os investimentos em lotes aumentaram consideravelmente e continuarão em alta no próximo ano.

    As pesquisas da área de compra de imóveis registraram um aumento de  200% na procura e várias empresas têm se beneficiado a partir dessa crescente. Sem contar que milhares de pessoas vem realizando o sonho da casa própria.

    Continue lendo e entenda porquê investir em lotes se fortalece como tendência para 2021.

    TRANQUILIDADE E CONFORTO

    Construção, Site, Compilação, Trabalhos De Construção

    Para evitar longos deslocamentos, a solução mais comum é buscar um imóvel que fique próximo ao trabalho, mas nem sempre essa é a melhor opção, já que ela acaba limitando o poder de escolha e incentivando a tomada de decisão rápida, sem pensar muito. Tudo para garantir a tão sonhada facilidade de deslocamento.

    Com a nova realidade dos trabalhos essa visão mudou. O home office passou a fazer parte da vida de muitos brasileiros e ganhou força em diversas empresas, podendo durar mais que o planejado ou virando até formato oficial de trabalho.

    É importante lembrar que trabalhar de casa não significa trabalhar de qualquer jeito: quando trabalhamos em casa devemos deixar o ambiente confortável e tranquilo , tanto para cumprir a rotina profissional quanto a familiar.

    Os loteamentos horizontais têm suprido essa demanda e garantindo os espaços adequados para cada situação. O impacto positivo na vida das pessoas que investem em um lote para construir seu próprio espaço é imenso: sentimentos como satisfação, identificação e pertencimento passam a morar dentro dos corações de cada um dos novos moradores da casa.

    CUSTO MAIS BAIXO

    Housebuilding, Site, Trabalhos De Construção

    Falou em baixo custo, todo mundo gosta! Esse é outro fator que expandiu a procura pelos loteamentos horizontais. Afinal, é muito mais barato e acessível investir em lotes do que em imóveis prontos ou na planta. .

    Ponto para o consumidor: com o aumento da procura, novas empresas surgiram no mercado e os preços de lotes em condomínios fechados estão ficando cada vez mais acessíveis, com opções para todos os orçamentos.

    A maior explicação para a baixa dos preços é: disponibilidade da oferta versus a quantidade de procura. Quanto maior a oferta de imóveis e loteamentos por aí, melhor será o preço para o consumidor.

    DICAS DE INFRAESTRUTURA

    Housebuilding, Edifício Novo, Site, Andaime

    Já que a tendência de investimento em lotes é a previsão para 2021, o importante mesmo é saber como escolher o seu imóvel: 

    • Procure lugares que atendam as necessidades básicas para viver, não se importe tanto com a distância do loteamento, desde que ele tenha acessibilidade.
    • Iluminação, espaços de lazer, vias de acesso a mercados, padarias, farmácia entre outros comércios.
    • Terreno estável e avaliado legalmente por profissionais ambientais especializados.
    • Segurança, documentações em dia e outros pré-requisitos são fundamentais para a estabilidade da sua escolha. 

    Invista tempo para procurar e lembre-se que a pesquisa é fundamental para o sucesso do seu investimento. Faça comparações de preços, dê uma boa olhada nas empresas novas e também nas já consolidadas no mercado. Saiba bem qual o seu objetivo em relação ao local do lote, pois isso pode influenciar no seu futuro.  

    LOTEAMENTO E ECONOMIA

    Bomba De Concreto, Concreto, Despeje Concreto

    Você sabia que graças ao investimento em lotes a economia se segurou durante o declínio após o início da pandemia?

    O aumento em relação a área de imóveis deste tipo foi o maior dos últimos tempos. Estima-se 32% de aumento nas vendas o que influencia não só no mercado imobiliário, mas também no funcionamento das construtoras.

    Aproveitar as oportunidade presentes é um ato de muita inteligência e esperteza. Quanto mais oferta disponível, mais flexível fica o negócio, em todos os sentidos, até mesmo na hora de pagar. E isso garante que melhor será o processo de construção e de adaptação ao ambiente. 

    Sem dúvida a flexibilidade passa a segurança em relação às ideias construídas na mente. Portanto, ao decidir qual será o seu novo endereço e fechar o contrato, tenha em mente os planos concretos do que deseja iniciar. E não deixe o tempo passar!

    BANCOS

    Dinheiro, Finanças, Hipoteca, Empréstimo, Imóveis

    Claro que a realização do sonho da casa própria e do lote perfeito só pode ter o aumento registrado graças a facilitação dos investimentos a partir dos bancos. Se na sua mente parecia impossível conquistar o seu terreno e construir o seu imóvel da maneira que sempre idealizou, agora ficou mais fácil fazer disso uma realidade. 

    O tempo de pagamento aumentou, podendo levar o parcelamento para até 18 anos, com parcelas que cabem no bolso. Ou seja, são 216 meses para você se organizar e pensar no seu lar de uma forma que não sobrecarregue a mente de responsabilidades inacessíveis. 

    Com apenas a sua documentação pessoal, a decisão feita, uma ótima imobiliária e o banco que facilite a sua vida o seu sonho pode ser considerado enfim parte real do seu dia a dia. Não é à toa, por exemplo, que a Caixa Econômica Federal voltou a oferecer os serviços de financiamento de forma mais personalizada. O segredo do próximo ano está aí, basta olhar com carinho e saber o caminho a trilhar.

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!


    Voltar

Postar comentário