Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 5 Motivos Para Morar em Santana de Parnaíba

    motivos para morar em santana de parnaiba

    O município de Santana de Parnaíba faz parte da região metropolitana de São Paulo. Com população estimada de 142 mil habitantes, a cidade se destaca pela proximidade com a capital, a viagem até o centro leva apenas 40 minutos, e por oferecer qualidade de vida, diversas opções de lazer e contato com o meio ambiente para as famílias da região. 

    Todos sabemos o quão importante é analisar as características de um município antes de escolhê-lo como nossa morada. Sendo assim, preparamos uma lista sucinta, bem como, repleta de informações que vão te convencer a definir a cidade de Santana de Parnaíba como lar.

    Confira a partir de agora cinco motivos para morar no município de Santana de Parnaíba:

    1- Segurança


    A cidade de Santana do Parnaíba é considerada a mais segura da região metropolitana de São Paulo, formada por 38 municípios, incluindo a capital

    A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O município tem constantemente reduzido importantes indicadores de transgressões na última década.

    Investimentos em câmeras de monitoramento, frotas de viaturas, rondas e capacitação de agentes garantiram à cidade a posição de mais segura da região nos últimos sete anos.

    2- Custos


    O município oferece um metro quadrado mais barato do que cidades vizinhas, como Barueri. O preço menor para aquisição de lotes tem influência no preço final dos imóveis construídos na localidade. 

    Dessa forma, mesmo sendo próxima da região Oeste de São Paulo, Santana de Parnaíba consegue oferecer empreendimentos com valores acessíveis. A oferta de imóveis maiores, com a mesma infraestrutura e qualidade da capital, entretanto, com custo muito mais acessível é um dos maiores atrativos da cidade. 

    Não é atoa que famílias com dois ou três filhos, que prezam por qualidade de vida, opções variadas de lazer e proximidade com o meio ambiente, geralmente buscam o município como destino.

    3- Meio ambiente


    A cidade possui o Selo Município Verde e Azul. Idealizada pelo Governo de São Paulo, essa certificação é concedida às cidades que apresentam ações eficientes de preservação ambiental.

    A concessão do título ao município mostra como Santana do Parnaíba tem investido em diversos projetos para garantir qualidade de vida aos seus habitantes. 

    Dentre os programas de preservação e aumento da área verde do município, o projeto “Nasce um bebê, nasce uma árvore” é um dos que mais se destaca. Graças a essa iniciativa, mais de 1.500 mudas foram distribuídas para mães que tiveram os seus bebês na maternidade Santa Ana.  

    Além disso, Santana do Parnaíba é dona da maior unidade de conservação ambiental dentro do perímetro urbano de uma cidade no Estado de São Paulo. A Reserva Biológica do Tamboré possui mais 3,5 milhões de m² e fica localizada na região de Alphaville. 

    4- Empreendimentos


    Santana do Parnaíba se tornou conhecida por abrigar condomínios de luxo, contudo, esses não são os únicos empreendimentos que fazem sucesso por lá.

    Diversas pessoas estão buscando a combinação do conforto de uma casa e a segurança provida por um condomínio fechado ou bairros planejados. Para sorte desses indivíduos, a cidade conta com todo tipo de empreendimento.

    Os projetos com cara de bairro familiar estão ganhando cada vez mais espaço. Sejam eles verticais ou horizontais, o importante é que contem com espaços de convivência e lazer, como praças, piscinas e quadras poliesportivas, e, também com a oferta de imóveis comerciais, espaços que possam ser alugados e transformados em padarias, farmácias e até mesmo escolas.

    A presença desses negócios ajuda a construir a sensação de bairro dentro do empreendimento. E além de auxiliar no dia a dia dos moradores, que não precisam deixar o conforto do empreendimento para ter acesso a serviços básicos, ajudam a criar todo um espaço de convivência harmônica, capaz de conquistar qualquer um.

    5- Futuro


    O município de Santana de Parnaíba está entre os municípios brasileiros com maior potencial de desenvolvimento. A informação foi divulgada no ranking Connected Smart Cities, organizado pela consultoria Urban Systems.

    Para classificação dentro do ranking, a empresa analisou mais de 670 municípios com população superior a 50 mil habitantes. 70 indicadores, divididos em categorias como mobilidade, saúde, economia e educação, foram analisados. Aliás, Santana de Parnaíba ficou entre as cinco cidades com maior pontuação no quesito segurança.

    Se você se encantou por essa cidade e deseja comprar um lote, a Cipasa Urbanismo possui o Altavis Aldeia, um loteamento de alto padrão ideal para a sua família.

    Gostou de conhecer mais sobre o município de Santana de Parnaíba? Qual dos motivos citados no artigo te chamou mais atenção? Deixe a sua resposta aqui embaixo, na seção de comentários. Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

    Voltar

Postar comentário