Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Conheça 5 motivos para morar em Várzea Grande

    motivos para morar em varzea grande

    A cidade de Várzea Grande, localizada na região centro-sul do estado de Mato Grosso, se destaca por ser um município capaz de proporcionar o clima de município familiar do interior, ainda que esteja praticamente colada na capital, Cuiabá.

    Além desse sentimento de afeto e acolhimento que poucos municípios podem oferecer, Várzea Grande tem vários outros diferenciais capazes de despertar o interesse de famílias e indivíduos em busca de uma cidade para chamar de lar. 

    A partir de agora você vai conhecer um pouco mais sobre a cidade de Várzea Grande e os motivos que a tornam uma ótima escolha para aqueles que desejam morar em um município com alta qualidade de vida, ótima localização, investimentos constantes e, acima de tudo, ambiente familiar. Confira!

    1- Localização


    A cidade de Várzea Grande é coladinha na capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá. O trajeto entre os municípios, quando feito de carro, pode levar menos de 20 minutos. Até mesmo usando o transporte público, a viagem ainda é curta levando apenas 40 minutos

    A pequena distância entre as cidades é uma vantagem, pois torna possível viver em Várzea Grande, vivenciando um ambiente familiar, proporcionado principalmente pelo contingente populacional da cidade, que é pouco maior do que 287 mil habitantes.

    Sem perder o acesso a serviços e produtos que podem ser encontrados apenas em uma capital com a importância e a centralidade de Cuiabá

    2- Segurança


    O município de Várzea Grande tem promovido nos últimos anos a diminuição de seus índices de violência. Desde 2017, a taxa de crimes tem caído constantemente, aumentando a segurança dentro da cidade. 

    Dados do primeiro semestre de 2020 indicam que a taxa de diminuição de todas as categorias de delito superaram os 27%, ou seja, todos os crimes diminuíram pelo menos 27%. Em alguns casos, a diminuição superou a casa dos 80%.

    A atuação preventiva da Polícia Militar, aliada ao trabalho investigativo da Polícia Judiciária Civil e ao esforço da Polícia Técnica garantiram o sucesso da cidade no objetivo de fornecer segurança qualificada e constante para os moradores de Várzea Grande.

    3- Desenvolvimento


    Morar em uma cidade que investe na geração de empregos, na melhora da educação e na profissionalização de seus habitantes é, sem dúvida nenhuma, uma ótima opção. Como não poderia deixar de ser, o município de Várzea Grande tem investido em todas essas frentes. 

    O melhor exemplo desses investimentos é o Parque Tecnológico de Mato Grosso, a ser instalado na cidade. O projeto conta com um investimento milionário e além de garantir emprego para os responsáveis por sua edificação, vai propiciar um ambiente de desenvolvimento tecnológico e social sem comparação dentro do estado de Mato Grosso.

    Investimentos também estão sendo feitos na área de moradia. A cidade tem acordos fechados com o governo federal para realizar a construção de diversas moradias populares, garantindo emprego e moradia para famílias vulneráveis e progresso para a cidade como um todo.

    4- Serviços públicos


    Obviamente, a educação e a saúde são prioridades no caminho de avanço que Várzea Grande tem percorrido. As duas áreas têm recebido investimentos milionários constantes, que resultam na construção de novos espaços, na qualificação dos profissionais envolvidos e na melhora do serviço prestado. 

    5- Participação popular


    Acompanhar de perto e fiscalizar o trabalho dos governantes e de seus secretários pode parecer uma missão ingrata, entretanto, ela é mais do que essencial para garantir que os requerimentos e as carências da população sejam atendidas.

    Pensando nessa necessidade, a cidade de Várzea Grande conta com um Conselho da Cidade, também chamado de Concidade. O grupo avalia ações que têm como objetivo o desenvolvimento urbano e social do município.

    Participam do Conselho representantes do governo e também da sociedade civil organizada. O grupo conta com integrantes das áreas dos movimentos sociais, da classe trabalhadora, empresarial, dos profissionais acadêmicos e de organizações não governamentais.

    A cidade de Várzea Grande reúne diversas qualidades que esperamos encontrar no município escolhido como lar. A cidade está em pleno desenvolvimento, investindo nos campos necessários e avançando nos quesitos social e urbano. Realmente, um destino para ninguém colocar defeito.

    A Cipasa Urbanismo possui um empreendimento em Várzea Grande, o Verana Várzea Grande um empreendimento completo, na melhor localização da cidade.

    Voltar

Postar comentário