Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 5 motivos para morar em Vitória da Conquista

    Verana Reserva Imperial

    Conhecida como “Suíça Baiana”, Vitória da Conquista é o terceiro maior município da Bahia. Hoje, esse belíssimo lugar é um dos únicos do estado que tem na estação mais fria do ano temperaturas próximas a 10oC, um dos motivos que levou a cidade a criar seu festival de inverno e a ganhar o carinhoso apelido.

    Segundo o IBGE/2017, sua população é de cerca de 348 mil habitantes. Com um dos PIBs que mais crescem na região, Vitória da Conquista destaca-se praticamente em todos os segmentos, particularmente na prestação de serviços a famílias e a empresas, além de educação e saúde.

    Conheça 5 motivos que fazem essa cidade ser tão atrativa:

     

    1 – Melhor cidade da Bahia e 5ª melhor do Nordeste

    Segundo estudo recente da consultoria Macroplan, divulgado pela revista Exame, Vitória da Conquista é a melhor cidade da Bahia para morar. A consultoria analisou municípios com mais de 266 mil habitantes e levou em conta indicadores como saúde, educação e cultura, segurança, saneamento e sustentabilidade.

     

    2 Setor educacional privilegiado

    Dotado de excelentes escolas conveniadas com as melhores redes de ensino do país, o município de Vitória da Conquista se destaca por ter um setor educacional privilegiado. Firmou parceria com o Instituto Baiano de Educação e Negócios (IBEN), conveniado com a Fundação Getulio Vargas (FGV), além de contar com várias faculdades, como UCSal, UNIT, FAINOR, UNIP, entre muitas outras, o que consagra a cidade como um importante polo de educação superior não só do estado da Bahia mas também do Brasil.

     

    3 – Referências em saúde pública e privada

    Vitória da Conquista conta com um setor de saúde público e privado muito bem estruturado, o que lhe rendeu prêmios em nível nacional e internacional. Frequentemente seu modelo de saúde pública tem servido de exemplo até mesmo para outros países. Além de hospitais, a cidade conta com inúmeros postos de saúde e clínicas particulares.

     

    4 – Comércio forte e dinâmico

    Atualmente, Vitória da Conquista abriga dois centros de compras: o Shopping Conquista Sul e Boulevard Shopping. Além disso, um grande número de empresas abrange todo o centro-sul baiano, com influência sobre uma população estimada de 2 milhões de pessoas, o que coloca a cidade entre os 100 maiores centros urbanos do país.

     

    5 – Atrações turísticas

    Ter muita história e diversas atrações turísticas já torna essa cidade incrível, mas, além disso, Vitória da Conquista abriga eventos como o São João e o já tradicional Festival de Inverno da Bahia. Dentre os atrativos turísticos da cidade, encontra-se o cartão-postal da região, a Reserva Florestal do Poço Escuro, com diversas trilhas e fauna e flora preservadas. O Jardim Burle Marx e o Caminho de Santiago do Piripiri, onde se encontra o Cristo Crucificado, são ótimas opções de passeio na natureza. A cidade tem ainda dois clubes de futebol profissional: o Serrano e o Vitória da Conquista.

     

    E você, ficou com vontade de morar em uma das 100 melhores cidades do Brasil? Se estiver à procura de qualidade de vida, gostar de natureza e não quiser abrir mão de uma infraestrutura completa, a Cipasa oferece um condomínio fechado com 70 mil metros quadrados de área verde preservada em Vitória da Conquista, o Verana Reserva Imperial. Clique e conheça o empreendimento!

    Voltar

Postar comentário