Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Onde morar em Parauapebas? Conheça os Melhores Locais!

    Onde morar em Parauapebas

    O município de Parauapebas, no Pará, cumpre todos os requisitos de uma cidade que deseja evoluir, se destacar e integrar a listagem de destinos cobiçados pelas famílias brasileiras. 

    Com investimentos constantes em desenvolvimento, educação, infraestrutura e qualidade de vida, não é surpresa que Parauapebas esteja, a cada ano, se destacando mais nos rankings que medem os índices mais importantes em uma cidade relevante e almejada.

    Diante desse cenário, é mais do que esperado que pesquisas em relação ao município e os melhores lugares para morar na região sejam realizadas. Afinal, mesmo dentro de uma cidade tão bem avaliada, todos ainda desejam saber quais são os espaços que conseguem oferecer o que de melhor existe por ali.

    Nesse sentido, destacamos para você leitor, o melhor empreendimento da cidade: o Alvorá Parauapebas. Com área bruta de mais de 733 mil metros quadrados, o alvorá oferece todos os diferenciais esperados em um empreendimento de qualidade. 

    Por lá, você encontra áreas de lazer, áreas verdes, campo de futebol e quadra poliesportiva, além de ciclovias, equipamentos de ginástica, playground e praças de convivência. Os diferenciais não acabam por aqui, o Alvorá Parauapebas também conta com iluminação pública, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto. 

    O empreendimento oferece lotes residenciais, a partir de 200m² e também comerciais com extensão inicial de 600m². Independente de qual seja a sua escolha, você vai poder aproveitar uma obra 100% finalizada, ou seja, pronta para construir. 

    Com localização privilegiada, garantia de conforto, comodidade e qualidade de vida, o Alvorá Parauapebas é um empreendimento imbatível. Porém, caso você ainda precise de mais motivos para tomar essa decisão, preparamos uma lista com cinco motivos que tornam a cidade de Parauapebas um ótimo lugar para viver e formar a sua família. 

    Somando as qualidades e diferenciais do empreendimento e do próprio município, fica impossível recusar essa oportunidade. Confira!

    5 motivos para morar em Parauapebas

    Geração de empregos

    Em 2020, Parauapebas criou mais de 8.500 vagas de trabalho. O número foi suficiente para que a cidade alcançasse a quarta posição dentre as 50 cidades que mais criaram emprego durante o ano, no Brasil. O município ficou atrás apenas de Manaus (AM), São Luís (MA) e Barueri (SP).

    Mostrando que esse cenário de criação de empregos é uma constante, no ano de 2019 a situação não foi diferente. A cidade de Parauapebas foi, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o município do estado do Pará que mais criou postos de trabalho. Se destacando entre as 10 cidades que mais criaram empregos no Brasil naquele ano.  

    Economia

    De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Parauapebas (PA) está entre os 100 municípios brasileiros com os maiores Produtos Interno Bruto (PIB), ocupando a posição de número 61. Em termos absolutos, a cidade de Parauapebas tem o segundo maior PIB do estado do Pará, ficando atrás apenas da capital, Belém.

    Dentre as cidades que compõem a região Norte do país, Parauapebas se destaca como um dos 30 municípios com maior PIB. Nessa classificação, a cidade ficou em 4º lugar, com R$ 16 bilhões, o equivalente a 4,13% do PIB de toda a região.

    Qualidade de vida

    De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Parauapebas está entre as 27 melhores cidades para se viver no país. O ranking organizado pela federação considera aspectos como emprego, renda, saúde e educação. 

    Levando em consideração cada estado brasileiro e a cidade com melhor classificação dentro do estado, Parauapebas se destaca como o melhor município para se viver no estado do Pará.  

    Educação

    A educação é, sem dúvidas, um dos destaques do município. Com investimentos constantes na área, o retorno tem sido cada vez mais visível, concedendo a Parauapebas posição de destaque dentro do estado. 

    Um ótimo exemplo desse esforço são as conquistas dos alunos da rede municipal da cidade nas olimpíadas de ciência realizadas durante o ano de 2020. De acordo com a prefeitura do município, foram conquistadas 253 medalhas dentro de competições como Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, Olimpíada Nacional de Ciências – ONC e Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. 

    Impacto Social

    O município de Parauapebas conta com diversos projetos e programas de impacto social que buscam promover e fomentar a qualidade de vida dos moradores. 

    O destaque fica por conta de iniciativas como o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), que tem por objetivo promover desenvolvimento socioeconômico e sustentável oferecendo também infraestrutura de saneamento ambiental, mobilidade urbana, qualificação de espaços públicos, reassentamento e remanejamento de populações afetadas. 

    A cidade conta ainda com os projetos Cidade Limpa, que conscientiza a população acerca do cuidado necessário para com o município em que vivem, inclusive, proibindo a realização de queimadas. 

    E, ainda, a Agenda 2030, compromisso assumido pela cidade e seus gestores, que envolve pontos como erradicação da pobreza e da fome, combate a desigualdades, promoção da igualdade de gênero, proteção de recursos naturais e garantia de vida digna para os moradores. 

    Diante de todas as informações e dados aqui expostos, fica complicado argumentar contra a ideia de que Parauapebas é um ótimo destino, certo? Bem, caso tenha se interessado pela cidade, não deixe de conferir todas as informações disponíveis sobre o Alvorá Parauapebas!

    Voltar

Postar comentário