Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Por que escolher Camaçari para morar?

    Segundo maior município da região metropolitana de Salvador, Camaçari tem por destaque qualidade de vida, e é sede do complexo Vívea Parque Joanes, empreendimento de excelência da Cipasa.  

    Embora Salvador seja uma cidade magnifica, e muitos soteropolitanos hesitariam muito antes de deixá-la, não muito longe dali, ainda na região metropolitana da capital baiana, há um município que merece atenção quando o assunto é morar bem: Camaçari. Segundo a tendência de êxodo urbano e buscando mais qualidade de vida e contato com a natureza, muitos moradores de Salvador tem procurado municípios mais afastados da região da chamar de lar, e Camaçari é um deles.  

    De acordo com projeções do IBGE, Camaçari, que fica a 50 km do centro de Salvador é a segunda maior da região metropolitana, e também tem o segundo maior PIB do conglomerado. A cidade também é sede do Complexo Vívea Parque Joanes, empreendimento da Cipasa pensado para ser referência na região. 

    Situado na região da Via Parafuso, às margens da BA-535, o Vívea Parque Joanes conta inicialmente com 550 lotes, e está também as margens do Rio Joanes, uma região de muito verde e contato com a natureza.  

    Para facilitar o acesso ao empreendimento e entregar mais qualidade de vida aos moradores de bairros próximos, a Cipasa ainda é a responsável pela construção do anel viário subterrâneo na região da Via Parafuso, injetando aproximadamente R$ 10 milhões de reais na obra. 

    Pensando nisso, resolvemos elencar algumas razões pelas quais você também deveria pensar em fazer de Camaçari seu novo lar.  

    1. Proximidade a Salvador 

    Com aproximadamente 300 mil habitantes, Camaçari é uma cidade bem estabelecida e um centro comercial e de serviços importante. No entanto, é inegável que Salvador é uma das maiores metrópoles do país, e ter tudo isso por perto é sinônimo de maior acesso à bens e serviços.  

    Além disso, grande parte das pessoas que se mudam para Camaçari não pretendem deixar seus empregos na capital. Estando a 50 km de Salvador, Camaçari é facilmente acessada pela BA-535.  

    No caso do Vívea Parque Joanes, a capital está ainda mais próxima. Além de estar ao lado da BA-535, o complexo de condomínios está a pouco mais de 30 minutos do centro de Salvador.  

    2. Empregabilidade

    Para quem deseja se mudar totalmente para Camaçari, incluindo o trabalho, oportunidades não faltam. O Polo industrial de Camaçari conta mais de 90 empresas, tendo como principais segmentos o químico-petroquímico, química fina (fármacos), celulose, têxtil, metalurgia do cobre, fertilizantes, automotivo, energia eólica, bebidas e serviços.  

    Esse polo industrial gera diretamente mais de 15 mil empregos, e outros 30 mil indiretamente. É também responsável por 22% do PIB da Indústria de Transformação da Bahia.  

    Além disso, a cidade tem potencial turístico considerável.  

    3. Tranquilidade

    Se Salvador é uma cidade intensa, também é uma cidade muito movimentada e, por vezes, caótica. O trânsito, a segurança pública e todo o estresse de morar em uma cidade grande podem pesar muito na qualidade de vida da sua família.  

    É nesse sentido que Camaçari se torna um grande destaque. Sendo uma cidade com aproximadamente R$ 300 mil habitantes, ela apresenta um ritmo de vida mais desacelerado, e também mais contato com a natureza. 

    No Vívea Parque Joanes isso é ainda mais perceptível, já que além de contar com todo o esquema de segurança de um condomínio fechado, o empreendimento também está ao lado do Rio Joanes e de uma extensa área verde, fazendo com que os moradores possam aproveitar ainda mais a natureza. 

    Além disso, o Vívea Parque Joanes também conta com um parque de aproximadamente 600 mil m2  que estará disponível para toda a população de Camaçari, e não somente aos moradores do complexo. Há também conversas com a prefeitura da cidade para que a área do parque seja melhor aproveitada, com áreas comerciais e até um colégio da região. 

    4. Praias  

    Se você está na Bahia, é óbvio que estar sempre próximo às praias mais belas do Brasil. E nesse sentido Camaçari apresenta muitas vantagens.  

    São mais de 30 praias na extensão da costa do município, algumas delas com destaque nacional, como é o caso da praia de Guarajuba, conhecida pelo mar verde, localidade tranquila e águas claras e limpas.  

    Se você deseja viver com mais qualidade de vida, e está interessando em conhecer o Vívea Parque Joanes, basta clicar aqui.  

    Voltar

Postar comentário