Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Região Metropolitana de Salvador ganha complexo de eco-esportes e de lazer em área de 1 milhão de m2

    Primeiro Bike Park será entregue no primeiro trimestre de 2023, anexo ao Residencial Vívea Parque Joanes

    Campinas, 14 de setembro de 2022 – A busca por espaços destinados à prática dos chamados eco-esportes – atividades físicas em meio a natureza – vem ganhando impulso pelo mundo, inclusive no Brasil, rico em áreas naturais. E a Bahia irá se destacar ainda mais neste seleto clube de localidades, com a criação do Bike Park, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2023, em uma área de 1 milhão de metros quadrados, que integra o Residencial Vívea Parque Joanes, na Região Metropolitana de Salvador.

    Com projeto desenhado por uma empresa especializada em esportes radicais em áreas naturais, o Bike Park será inserido dentro do Eco Parque em uma Área de Proteção Ambiental (APA) que faz parte do empreendimento imobiliário Vívea Parque Joanes, da Cipasa Urbanismo, na em Camaçari, na divisa com Salvador. A área tem uma rica vegetação preservada, um lago, curso do Rio Joanes (entre as barragens Joanes 1 e Joanes 2), uma ponte histórica construída em 1860, na época do império, sobre o Rio Joanes e a ferrovia, que é a única ligação com o sudeste do País.

    Por estar em meio a morros, o complexo totalmente preservado contribuiu para o desenvolvimento do projeto. O Bike Park contará com um conjunto de trilha que totalizam 20 quilômetros com 900 metros de altimetria em meio à natureza, que serão compartilhadas por praticantes de mountain bike e quem gosta de caminhadas em diferentes graus de dificuldades.

    “As trilhas, já quase que esculpidas naturalmente, vão ganhar equipamentos para que a região receba esportistas e visitantes”, conta Maurício Viana, responsável pela gestão do Residencial Vívea Parque Joanes, um empreendimento da Cipasa Urbanismo na cidade de Camaçari. “Nossa ideia é disponibilizar um parque urbano riquíssimo com uma área que que representa metade do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para moradores de toda a Região Metropolitana de Salvador, além de fomentar o turismo de esportes na região, gerando emprego e renda para a população em seu entorno”, acrescenta. “O projeto do Eco Parque e do Bike Park já foi apresentado para a Prefeitura de Camaçari, onde encontra-se o Vívea Parque Jones”, complementa Viana.

    Rogério Riquelme, diretor da Cipasa Urbanismo, ressalta que este projeto vem enriquecer ainda mais a área onde encontra-se o Vívea Parque Joanes, agregando mais opções de qualidade de vida e lazer para os moradores do empreendimento. “O conjunto faz parte de uma tendência iniciada em estados como São Paulo e Belo Horizonte, onde os empreendimentos imobiliários trazem junto um diferencial de lazer, valorizando o próprio condomínio e no seu entorno”, explica.

    Voltar

Postar comentário