Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • 7 Vantagens de Comprar um Imóvel na Planta

    vantagens de comprar um imóvel na planta

    A escolha de um imóvel para compra não é um processo simples. Na verdade, ela reúne diversos pontos que precisam de atenção para garantir que a melhor decisão está sendo tomada.

    Nesse momento, é preciso avaliar, entre outros detalhes, a localização da propriedade, a variação de preços, a segurança da vida financeira e, ainda, a opção de adquirir um imóvel na planta. 

    Nessa modalidade de compra, o futuro proprietário, basicamente, contribui para que a incorporadora arque com os custos da construção. Isso acontece porque o comprador pode financiar cerca de 30% do valor total do imóvel durante a etapa de construção do empreendimento, que pode levar de 18 a 30 meses para ficar pronto. O saldo restante é quitado depois da entrega das chaves. 

    Dessa forma, caso o imóvel tenha o seu valor estabelecido em R$250 mil, o comprador poderá financiar o valor de pouco mais de R$83 mil durante todo o período de construção.

    O montante será dividido entre parcelas mensais, taxas intermediárias, que podem ser trimestrais, semestrais ou anuais, a depender do contrato, e uma última taxa na entrega das chaves.

    Além da possibilidade de financiar a entrada e assim fornecer mais tempo para que o comprador se organize financeiramente, a compra de um imóvel na planta oferece muitos outros benefícios. 

    Nesse sentido, preparamos uma lista com sete vantagens encontradas na compra de um imóvel na planta. Confira:

    1 – Valor reduzido


    Os imóveis que ainda estão em construção tem custo menor em comparação com os já finalizados. Essa é uma ótima maneira de economizar na compra, sem ter de sacrificar pontos que tornam o imóvel atrativo, como a qualidade dos materiais e a localização. 

    Além disso, pesquisas indicam que o imóvel comprado na planta, durante a sua construção, pode passar por uma valorização que varia entre 20% e 50% do valor pago. Demonstrando que o preço mais acessível para compra não influencia em uma possível venda no futuro.

    2 – Infraestrutura moderna e nova


    Ao optar por um imóvel na planta, você também escolhe viver ou investir em um espaço totalmente novo. Assim como o seu apartamento, todo o edifício contará com redes hidráulicas e elétricas novas, materiais de ótima qualidade e acabamento caprichado.

    A escolha dessa modalidade de compra, evita preocupações com rachaduras, infiltrações e manutenções recorrentes, problemas comuns que acabam gerando novos custos em imóveis prontos que já foram ocupados anteriormente. E, ainda, garante que o seu imóvel contará com uma estrutura moderna, que se alinha com as tendências do mercado e tem tudo para se manter atual por um bom tempo. 

    3 – Personalização


    Com o imóvel ainda na fase de construção, os proprietários podem escolher alguns materiais que serão inseridos em sua nova casa, inserindo um toque de personalidade própria e singular.

    Dentre os materiais que podem ser escolhidos estão acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, é possível realizar algumas mudanças específicas no projeto, para acomodar melhor a sua família e os seus sonhos.

    4 – Negociação e pagamento


    Além do preço baixo, você também pode contar com as facilidades oferecidas pelas incorporadoras. É comum que elas ofereçam um espaço de negociação muito mais flexível do que o vivenciado por aqueles que desejam comprar um imóvel pronto. 

    5 – Documentação


    Como o imóvel não possui moradores prévios, os proprietários não terão de se preocupar com a possibilidade de contas vencidas, taxas não pagas, impostos não recolhidos, registros incompletos ou documentação atrasada. 

    Toda essa papelada estará sob a responsabilidade da construtora, que deverá entrar em contato com os compradores no caso de alguma irregularidade. Dessa forma, a compra acontece com muito menos burocracia para os futuros proprietários.

    6 – Planejamento para a mudança


    Com a compra de um imóvel na planta, o prazo para planejar a mudança é muito maior. Dessa forma, os proprietários têm um bom tempo para pensar em detalhes relacionados a sua nova casa, como o planejamento dos móveis e a decoração, contratar a melhor transportadora e conhecer os novos trajetos da família.

    7 – Investimento em um patrimônio


    Ao optar por um bom empreendimento e uma construtora séria você irá garantir que o seu investimento terá um grande retorno. O imóvel na planta é um tipo de patrimônio que pode ser deixado para os seus filhos e até mesmo para os seus netos. 

    Por isso, a atenção na hora de pesquisar e decidir em qual empreendimento investir é essencial. Priorize empreendimentos criativos, com grande potencial de valorização e que estejam em sintonia com as tendências do mercado. 

    O conteúdo desse artigo foi suficiente para responder às suas dúvidas? Se sim, compartilhe em suas redes sociais e garanta que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

    Aproveite e deixe a sua opinião na nossa seção de comentários, O feedback dos nossos leitores é um dos nossos maiores combustíveis e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade.   

    Voltar

Postar comentário