Blog Cipasa

Apresentação

Blog Cipasa
  • Construa sua Casa: 5 Vantagens De Construir a Casa Própria!

    Vantagens De Construir a Casa Própria

    Nada melhor do que conquistar a casa tão sonhada. Melhor ainda é construí-la da maneira mais agradável e adequada possível para as suas necessidades.

    O padrão de cômodos formado por sala, quarto e cozinha hoje em dia não é mais parte da realidade da maioria dos brasileiros. O ideal mesmo é ter um cantinho de leitura e estudo, o escritório para o trabalho, a área de lazer bem planejada e aconchegante.

    Todas essas características não são nada fáceis de encontrar quando se trata de um imóvel já pronto.

    Muitas das opções acima nem existem e o consumidor acaba perdendo tempo e dinheiro adaptando o espaço comprado. É essa uma das maiores vantagens em se obter um terreno e construir a sua própria moradia

    5 VANTAGENS DE CONSTRUIR A CASA PRÓPRIA

    Vintage, Casa, Bicicleta, Home, Arquitetura, Exterior

    Digamos que cada caso é um caso. Todos nós temos personalidades e desejos diferentes e isso é a maior riqueza da humanidade. Esses gostos e jeitos também são expressos no local onde se vive. Uma decoração aqui, um cômodo diferente ali, a forma com que se usa cada ambiente, tudo é feito de modo particular e planejado. 

    1. PLANEJAMENTO

    Pensando nisso, o planejamento será o nosso primeiro ponto para destacar as vantagens de construir o próprio imóvel. Quando se começa tudo do zero as chances de pensar cada detalhe da casa são muito maiores. Sentar e pensar a utilidade de cada espaço, definir estratégias de acessibilidade e planejar a decoração para cada cantinho são os pontos fortes  de estar presente desde o princípio. 

    Nos casos onde a família está junto, o ato de sentar e partilhar o momento é enriquecedor e agrega muito valor emocional. Juntos será possível planejar uma planta bem mais eficiente onde todos se sintam acolhidos e identificados. Apesar de morar em conjunto, cada um possui a sua própria individualidade e  cada sonho é mais provável de ser alcançado quando pensado desde a raiz da construção. 

    1. ECONOMIA

    Se alguém te disse que construir a casa própria é prejuízo, esse alguém está completamente enganado. A princípio é muito mais fácil economizar na construção do que investindo em uma casa já construída. O preço do imóvel pronto é fixo e só diminui se, porventura, o proprietário concordar com a negociação. 

    Já quando se constrói a casa própria essa questão pode ser balanceada, pois quem está aplicando, comprando os materiais, contratando os funcionários é você. Se houver um planejamento bem feito o cliente pode, antecipadamente, consultar tabelas de preços, ver o melhor momento de começar a obra e, por fim, economizar muito em detalhes que algo pronto jamais permitiria. 

    Além disso é bem provável que ao comprar um imóvel construído você ainda precisará fazer ajustes para algum familiar ou para suprir suas necessidades. Ou seja, os gastos serão maiores do que personalizar a própria casa desde o princípio.

    1. PRIVACIDADE

    Outra questão relevante e que com certeza é bastante levada em consideração na hora de investir na construção do seu imóvel é a questão da privacidade. O fato de comprar o lote te permite uma análise melhor em relação à vizinhança e às estratégias de segurança durante a construção.

    Quem tem conhecimento sobre isso sabe que os condomínios fechados tem estado no topo da preferência das escolhas dos clientes, isso ocorre justamente pelos fatores privacidade e segurança. Mas, nada impede que um loteamento aberto também não seja adaptável ao desejo do consumidor. Basta pesquisar o que é preciso fazer e mergulhar na construção em parceria de um profissional.

    1. CONTATO COM A NATUREZA

    Já parou para observar o quanto é difícil conseguir um imóvel bem localizado e perto da natureza? Pois é, chegamos a outra vantagem de construir a casa própria. Na hora de escolher o melhor lugar, por mais que seja um pouco mais afastado, é possível selecionar algo bem mais próximo do meio ambiente. 

    A maioria dos lotes nesse perfil atendem a necessidade de estar em contato com a natureza. O ar é mais limpo, o clima mais ameno, o barulho não é intenso e ensurdecedor, muitas são as vantagens de morar próximo a locais mais arborizados. Não se esqueça de levar isso em consideração, porque depois vai ser impossível carregar a casa nas costas e levá-la para um lugar mais tranquilo e saudável.

    1. VALORIZAÇÃO COM O TEMPO

    Okay, então quer dizer que o seu medo é de que o seu imóvel construído não seja valorizado? Calma! A cidade está sempre crescendo e em movimento. Isto é, mais cedo ou mais tarde o lugar onde você mora será valorizado. Mas, esse fator pode ser observado antes de fechar o contrato, se essa for a sua maior dúvida.

    Procure se informar da região pela qual se interessou. Busque saber das vias de acesso a coisas básicas como: mercado, farmácia, padaria, escola. Saiba se há saneamento no local e se tudo que precisa é atendido no bairro ou setor. Por fim não tenha medo de investir na construção da sua própria casa, pois os benefícios são inumeráveis e a experiência é engrandecedora para você e para toda sua família.

    Gostou do nosso conteúdo?

    Fale com a gente!


    Voltar

Postar comentário